sábado, 22 de agosto de 2015

PROJETO SUSTENTABILIDADE VAI AO RIO DO MUCAMBO

Hoje foi o pontapé inicial para o quinto projeto a ser realizado este ano na Escola Municipal Porfírio V. da Silva. Desta vez o tema foi voltado principalmente para as disciplinas de Geografia, Ciências e Educação Física do Ensino Fundamental II. Com o tema geral focado em SUSTENTABILIDADE,  pois a temática mesmo para 2015 centralizará em "Inspire, respire! Está na hora de manter nossa fonte de ar: nossas matas!" sob a tutela dos professores Edson Conceição e Vandalúcia Gois.




Na manhã deste sábado (22), dois ônibus partiram em direção ao rio do Mucambo, região a sudeste da cidade de Poço Verde. Lá, divididos em duas equipes "Terra"e "Água", os estudantes puderam conhecer de perto não só todas as questões ambientais presentes in loco como também aplicar a aprendizagem sobre o uso adequado do lixo, o recolhimento dele nas margens do rio e ainda fazer uso de uma alimentação saudável.
 
Esta foi a primeira etapa, vem aí palestra sobre o uso do Agrotóxico com o técnico da Emdagro, Luiz Alberto na segunda-feira (24) e a terceira etapa com visita à nascente do Rio Real no Bizamum. A convite do diretor Alessandro Farias, o secretário municipal de Educação, Paulo Caduda, acompanhou a turma em todo o processo e percebeu o quão a trilha ecológica pode ser um bom exemplo para outras escolas da rede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário