quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ESCOLA FAZ VISITA A DUAS FEIRAS IMPORTANTES

Esta semana, nosso alunado visitou dois eventos importantes: a I Amostra de Ciências da Escola Municipal Messias Gois, localizada na Queimada Cumprida e a II Feira de Ciências do Colégio Estadual Prof. João de Oliveira. Nesta matéria vamos falar da estreia da I AMOSTRA DE CIÊNCIAS da escola municipal. Com o tema "A ciência e a saúde a favor da vida", o professor de Ciências, Gildásio, com a ajuda providencial dos demais colegas fizeram um trabalho ao explorar todas os subtemas separados em cada sala de aula.




Tal qual o figurino bem caprichado dos alunos, tanto os painéis quanto as maquetes estavam à altura de uma verdadeira mostra. Some ainda a apresentação dos alunos. Claro, sempre haverá um ou outro que não queira contribuir muito com os colegas, mas no geral todos os estudantes estavam de parabéns pela aprendizagem demonstrada.


 
Prestigiando a amostra realizada na quarta-feira,17, o diretor Léo Farias e professores do dia levaram os alunos para conferir o trabalho desenvolvido pelos colegas da Queimada cumprida. O secretário municipal de Educação, Paulo Caduda, também esteve na tarde de hoje visitando cada estande voltado para os subtemas: "Saúde e Prevenção", "Esporte e saúde", "Lixo", "Água" e "Meio Ambiente".
 
Após a visita, todos foram convidados ao pátio para assistir a uma apresentação das turmas do 3o, 4o e 50 anos e a palestra sobre "Sustentabilidade", proferida pelo professor da nossa escola Edson Cruz. Um ponto negativo foi a falta de cadeiras para assistir à palestra.






Nenhum comentário:

Postar um comentário