quinta-feira, 22 de junho de 2017

FESTA JUNINA 2017

Escolas da rede pública e privada promovem ao longo da semana de S.João o tradicional arraiá junino. Da cidade ao interior, centenas de alunos se juntam a professores e profissionais na educação para comemorar uma das festas mais importantes do Nordeste.

Com a crise que se alastrou pelo país depois da roubalheira generalizada envolvendo partidos e empresas, algumas delas usam a festa também como forma de arrecadar fundos para compra de mais material para um projeto maior na unidade até o final do ano. Esta semana, a EM Porfírio Vieira da Silva, localizada no povoado Saco do Camisa, foi a primeira a abrir o festejo juninas entre as unidades da rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação tem dado apoio na empreitada com envio de produtos essenciais para fomentar o evento.O secretário Eliel Santana veio prestigiar oe vento que durou noite adentro.

Ao longo desta quarta-feira (21), várias apresentações do Fundamental I e II além da Quadrilha junina da escola abrilhantaram ainda mais a festa. Confira as fotos ao lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário