sábado, 11 de fevereiro de 2017

VALORES HUMANOS É TEMA DO SÁBADO LETIVO

Em um mundo cada vez mais violento e individualizado, a escola e o corpo docente têm o dever de tentar promover uma reflexão com os alunos sobre os valores humanos, que andam esquecidos pela maioria da sociedade, especialmente pelos jovens estudantes.

Pensando nisso, a Escola Municipal Porfírio Vieira da silva, localizada no povoado Saco do Camisa, convidou a psicóloga Priscila Ferreira, do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social de Poço Verde para falar sobre os “VALORES HUMANOS”, no sábado letivo,11.
Priscila iniciou sua palestra indagando aos pais e alunos sobre quais valores elas e eles conheciam. Citando um a um, ela aproveitou a abriu uma reflexão que leve à boa formação de todos.
O respeito à vida, natureza, raças, etnias, cultura, origem, à igualdade e justiça entre todas as camadas sociais foram comentados e discutidos .
Ao final, o diretor Edson Cruz quis saber se poderia fazer outras observações com intuito de levantar outros questionamentos sobre o papel de pais, professores e alunos nesse sentido com foco nos valores perdidos nos dias de hoje.

Após a palestra, o diretor da unidade apresentou os novos professores como Orlando (matemática), França e Rosivaldo do ensino fundamental.

Antes do lanche, os alunos da professora Dilza fizeram uma pequena apresentação tal qual a turma do 6o ano. Em meio ao lanche do dia, os pais foram convidados a seguirem para cada uma das salas onde um professor faria a entrega das avaliações da III unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário